O leitor deste blog Abel, enviou-me mais um comentário interessante e com o qual concordo integralmente, sobre a sua experiência de utilização com o Kindle e a comparação deste com o iPad, que passo a transcrever neste post:
"Não há dúvidas que o iPad não irá, de modo algum, substituir o Kindle.
A experiência num iPad será semelhante à de um iPhone/iPod Touch com ecrã maior. E por muito que tentem, a tecnologia de ecrãs LED, por muito avançada que seja, nunca será tão agradável como a de eInk.
Isto para não falar da duração da bateria e do aparente aquecimento que alguns utilizadores relatam com o iPad quando o usam ao ar livre (ao sol). Com o Kindle o aquecimento simplesmente não existe. Com o iPad acredito que exista visto que eu conheço o aquecimento do iPhone. Nada de outro mundo, mas aquecimento é energia desperdiçada. E eu uso o meu Kindle em muitos sítios e situações e nunca o senti quente. Sempre à temperatura de um livro. =P
Agora, o iPad é sem dúvida um gadget muito interessante. Mas não é mais interessante que um iPhone/iPod Touch. Poderia ter sido mais se eles utilizassem um Sistema Operativo diferente.
Mas a Apple acreditou que assim seria melhor e há que respeitar a empresa que nestes últimos tempos está a subir na consideração de muita gente.
iPad é um complemento ao Kindle. Mas nunca será tão bom como o Kindle no aspecto de eReader, claro. De resto são aparelhos para mercados diferentes."
Está em Portugal e quer comprar um leitor de ebooks Kindle? Consulte o Blogue e saiba como comprar na página da Amazon.
Mensagens populares
-
Desde este fim de semana que o Kindle pode passar a ser encomendado na loja Amazon de França Assim, por 99 Euros e com entrega gratuita em ...
-
Em seguida apresento o top de vendas de livros gratuitos na Amazon: Basta clicar aqui ou sobre a imagem para ver todos os detalhes.
-
Para quem gosta de John Grisham e de histórias bem contadas, cheias de suspense e sempre com uma "pitada" jurídica, deixo aqui hoj...